Looks

Procura aê

sábado, 29 de janeiro de 2011

VIDA x vida


            Os obstáculos aparecem. E quantos mais obstáculos superarmos, mais estamos prontos para superar os próximos. As pessoas optam por determinadas vidas e estas opções são as portas para as dificuldades,dos obstáculos. Eu optei por uma vida focada nos esportes. Neles eu tirei meus mais preciosos conhecimentos e minhas mais estimadas perdas.
            Tive e tenho o prazer de conhecer a fundo dois esportes muito populares, o futebol e o skate. Por fim, optei pelo skate e deixei o futebol de lado. Eu gostaria de dizer o porquê e gostaria que vocês traduzissem estas comparações para suas vidas.
            No futebol me ensinaram que eu não deveria cair, já no skate me disseram que só caindo eu aprenderia. A cada queda no futebol, me chamavam de fraco, no skate me perguntavam se estava bem. Nas arquibancadas eu via sorrisos sem saber que não eram para mim, no skate eu vejo faces pois descobri que sorrisos são entregues a pessoas queridas. No futebol me mostraram um trabalho em equipe que parte da individualidade, no skate mostraram-me uma individualidade que só existe com o coletivo. A minha vida no futebol se resumia a uma bola, no skate minha vida não se resume.
            No futebol valia a famosa frase “Os fins justificam os meios”, no skate o fim não existe. Vivemos, aprendemos, erramos, aprendemos, acertamos, aprendemos, até que a morte chega e o livro se fecha. Sem final.
            Quantos de vocês não viveram uma vida a qual não pertence? Quantos estão em um lugar, quando deveriam estar em outro? Quantos aprenderam mentiras e se cegam quando vêem a verdade? Quantos morrem sem saber o que é viver???
            O meu texto vai muito além de gramado ou asfalto. Eu falo de uma vida. Eu vivi quase duas décadas para descobrir que me bastavam apenas meses em busca da verdade. Uma verdade que desconheço mas que não vou parar de procurar. Entendam que o jogo só acaba quando termina. Se a sua historia terminar antes do livro se fechar, você é uma caixa vazia com um coração pulsante que não serve de nada!
            Todos nós temos uma missão. E a missão de todos é a mesma! BUSCAR CONHECIMENTO!

Skatista na sociedade


            Por que aqueles olhos me acompanham com tanta fúria? Por quê? Eu gostaria de entendê-los. De entrar em suas mentes para descobrir onde estou errando. Não que isto me importe, mas me interessa.
            Será que andando de Skate eu fico pior que um político que rouba todo seu dinheiro, mês após mês? Ou um jogador de futebol que desonra sua admiração não cumprindo com seu papel? Parece que é o que vocês pensam.
            Se um político, condenado, aparecer em sua rua, você irá pegar na mão dele e o chamar de senhor. Se um jogador que entrega um jogo na final do campeonato, aparecer em sua rua você com certeza pedirá autógrafo. Então por que quando passo de role de skate vocês me olham indignados, com um pensamento parecido com “ Nossa, este menino já foi bonzinho. Oo”?
Porra. Não sou bonzinho. Nem nunca fui . Errei por toda minha vida, assim como todos vocês erraram. E agora, só porque ando de skate meus defeitos parecem gritar. Se vocês quiserem extirpar o mau da sociedade comecem ensinando pára seus filhos que não devemos julgar as pessoas sem as conhecer. E depois destruam a prefeitura e coloquem homens honestos lá. Se depois disso tudo, vocês acharem que devem caçar o skatistas, vocês que se fodam e procurem alguma coisa decente pra fazer.
Não existe skatista criminoso. Existem jovens que não concordam com a passividade e ignorância dos antigos jovens.
Se alguém que estiver lendo isto achar que todos os skatistas merecem morrer leia o livro “Como suicidar em cinco minutos”.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Magia


O que realmente é magia? Fazer coisas desaparecerem? Fazer fogo com as mãos? Flutuar, ficar invisível, andar sobre espinhos? Tudo idiotice. Não existe uma definição correta para magia, mas eu sei que a definição dos atos citados acima é: Surreal. Não magia!
 O meu conceito de magia parte da felicidade do próximo, proporcionada por mim. Fazer sempre uma pessoa sorrir. Fazer determinada pessoa sentir algo único que a faça querer sempre estar ao meu lado.Fazer uma pessoa me amar e ama-la intensamente. Este é o meu conceito de magia. Penso da magia apenas desta forma. Uma forma provável. Pratico esta magia todos os dias.

Texto: Renato Naum
Correção: Kezman dos Santos

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mundo virtual que só faz mal.


Descrição de uma comunidade do Orkut:

“Para alguns o viadinho da voz fina.
Para outros, apenas uma modinha, que logo passará.
Para mim, o meu porto seguro. A minha maior inspiração, o meu herói. O Garoto que conseguiu me conquistar através de seus versos. Um garoto de caráter e um incomparável talento. O garoto que me faz feliz com apenas um sorriso. O único garoto que conseguiu ter meu coração por completo.”

PORRA. Vai tomar no seu cú. Você nem o conhece. Ele nem conhece você. Como alguém que você nunca viu pode "conquistar seu coração por completo". 
            É obvio que o Justin Bieber canta muito, a voz dele é bonita e as letras dele são legais, embora eu prefira musicas mais criticas. Não estou aqui criticando o cantor, estou criticando o que ele faz com meninas bobinhas de todo o país. Nenhuma menina sã e inteligente que eu conheça se diz apaixonada por ele. E nem por ninguém que ela não conheça.
            Se estas meninas amam fácil assim eu fico imaginando o que elas fazem no primeiro encontro com um menino.
            As pessoas têm que parar de confundir sentimentos verdadeiros e fortes com admirações supérfluas!

Detonautas Roque Clube - Oração do Horizonte


Nós vivemos a verdade
Que reluz no coração,
Somos força e coragem
Enfrentando a escuridão.
E onde o amor for infinito
Que eu encontre o meu lugar.
E que o silêncio da saudade,
Não me impeça de cantar.

Talvez você me encontre por aí,
Quem sabe a gente possa descobrir no amor
Sonhos iguais, noites de luz
Que os dias de paz estão em nós.

Que o desprezo que nos cerca
Fortaleça essa canção,
E que o nosso egoísmo
Se transforme em união.
E onde o amor for infinito,
Que eu encontre o meu lugar.
E que o estorvo da maldade,
Não me impeça de voar.

Talvez você me encontre por aí
Quem sabe a gente possa descobrir no amor
Sonhos iguais, noites de luz
Que os dias de paz estão em nós.

A bondade é fortaleza,
O amor tudo é capaz,
E que a cegueira da certeza
Não sufoque os ideais do amor...

[Parte falada]
E que em cada coração, árido ou concreto
Pulse uma semente de primavera
Como a luz que da janela emana raios de coragem
Coragem é agir com o coração
Coragem é agir com o coração
E que pra cada ato de coragem nasça uma flor
Uni-vos em torno da luz
Há um horizonte inteiro de amor dentro de cada um de nós
Para encontrá-lo basta acreditar que sim
Da luz eu sou, na luz eu me movo
Da luz eu sou, na luz eu me movo
O amor é a única revolução verdadeira!

XXT

Que porra de gente escrota é essa?

             XXT? Que porra é essa? Será que estes seres anormais nunca ouviram falar de Renato Russo, Raul seixas, Cazuza, Detonautas, Charlie Brown jr., etc...
            Porra brother. O que vocês tem na cabeça pra adotar este lema como estilo de vida? Esta vida concerteza faz mais mal que cocaína. A cocaína te deixa ligado, Bonde da Estronda te apaga perante a sociedade. A importância da sua opinião some a partir do momento que você se diz “XXT”.
            Um monte de playboyzinho fudido, falando de sexo e menosprezando o sentimento feminino. A maiorias das porras que se dizem “XXT” nunca viram uma. E O PIOR É QUE ALGUMAS MENINAS APOIAM!!! Putinhas, menosprezadas pelos homens, que acham que, dizendo para todos que fazem sexo regularmente, serão consideradas mais mulheres. As mulheres são superiores, não se deixem rebaixar. Nós homens vivemos em função de vocês e vocês sobrevivem muito bem sozinhas.
            O homem que tem necessidade de reafirmar a cada cinco minutos sua heterossexualidade, tem problemas com sua opção sexual e a mulher que é tratada como objeto sexual e aceita sem reclamar, está precisando de um vibrador.
            Porra, vai escutar musica de gente e para de pixar estes lemas ridículos nos muros. Pega um giz de cera e escreve “XXT, quem é sabe.” Na parede da sua casa.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pixação



            Segundo o dicionário, vândalo é aquele que nada respeita, entre outras coisas. Vemos pixações por toda cidade e pensamos na falta de respeito dessas pessoas. Realmente, os filhos da puta que pixãm “XXT, quem é sabe” não respeitam nada. Se for destruir o patrimônio, destrua com um propósito. Não pixem só por que a tinta é barata e o muro é branco.
            Tem um menino na cidade que tem pixado frases interessantíssimas. Este menino entendeu o significado de vandalismo e burlou a lei dos homens. Não somos obrigados a aceitar essa sociedade e cada um se expressa de uma forma.
            A pixação crítica não pode ser crime. Ela é uma forma explícita de critica. É uma absurdo criticarmos este tipo de pixadores e no senado vermos aquela putaria e não nos importarmos. Se importem com os verdadeiros problemas da saciedade. Não culpem quem está querendo a consertar.

            “No país da corrupção, quem é que tem moral pra criticar a pixação?” (por: menino da pixação citado acima - muro da estação ferroviaria)

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O homem em estado de natureza



            Existem diferentes teorias que explicam o conhecimento do homem ao nascer. Locke diz que o homem adquire experiência durante sua vida, respeitando apenas a razão quando nasce. Uma outra teoria é de que o homem aparece neste mundo com um determinado conhecimento anterior, não se comportando como animal ao nascer. Existe ainda a teoria de que o ser humano, ao nascer, é um animal, sem conhecimento, que precisa ser “domado” pela sociedade.
            Independente do que acreditam as pessoas, é fato que, ao nascer, o ser humano é puro, tendo ou não conhecimento, e é livre das amarras da sociedade. O ser humano age por instinto. Chora quando tem fome, chora quando sofre, chora até quando dorme. Até que aprende a falar. E a partir deste momento o homem é domesticado pela sociedade.
            O homem nasce sem idéias formadas e a sociedade as forma, aos poucos, dependendo da cultura de sua família. O problema é que a sociedade é falha. Com o tempo, a pureza do homem se perde, viram políticos mesquinhos e corruptos, burgueses sem coração, e até trabalhadores honestos com uma vida particular corrompida. A pureza do bebe se perde num elo perdido da evolução da consciência.
            Será que um ser humano, criado em outro planeta com vida, porém inabitado, seria completamente puro e perfeito, ou seria cego, incapaz de conviver com outros da sua espécie?

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cotas para a faculdade


            Considero-me “imparcial” perante este assunto. É fato e deixo claro que sou extremamente contra as cotas, porém, em outro extremo, elas me favorecem de certa forma e meu egoísmo me impede de abandona-las como opção para o vestibular.
            A idéia das cotas é interessante e ao mesmo tempo burra. Quiseram combater a discriminação com uma divisão de classes explicita. Porra, que idéia! Se houvessem investimentos voltados para escolas publicas, que estão fudidas, a ponto de equipará-las com escolas particulares, este tipo de medida seria desnecessária.
            E a putaria de se dizerem pagando uma dívida com os negros? Porra!!! Concordo na existência de uma divida com os negros, mas esta não é a melhor forma de paga-la. Por que não investem na extinção da marginalidade nas favelas e em escolas de qualidade para eles e os outros brasileiros desfavorecidos pela pobreza. Por que estes filhos de uma puta não pegam o dinheiro que roubam e investem em uma vida melhor para toda população? Não venha me falar de dívida. Vocês não honram nossa população, cambada.
            O principio das cotas é bom, mas seu fim é trágico. Acredito que o numero de mansões de políticos erguidas, por ano, neste país, é maior que o numero de escolas boas existentes.
            TODA ESTA PREOCUPAÇÃO É UMA IDIOTICE. ELES SÓ PENSAM EM SI MESMOS.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Terra, planeta morte.



            Um pouco menos de palavrões e um pouco mais de realidade. O mundo está acabando. O aquecimento global não é nada perto do aquecimento das mentes insanas. Eu prefiro morrer em um desastre natural, que esta ocorrendo pela primeira vez em bilhões de anos de existência do planeta Terra, a morrer em uma catástrofe de monotonia, sozinho, vendo ladrões bem arrumados tomar meus míseros tostões de vida (na verdade, eu prefiro não morrer, mas acredito que todos tenham entendido o recado).
            O ser humano não nasceu na passividade. Nos primórdios da história do homem, andávamos com toras de madeira defendendo míseros grãos de areia. Hoje, não nos arriscamos a fazer um lápis tocar com mais intensidade em uma folha branca. Por nada.
            As pessoas estão preocupadas de mais com seus amores platônicos. Será um tanto irônico, quando as pessoas deixarem de amar pelo simples fato de não ter havido sobreviventes ao seu excesso de amor.

O tempo


      “Eu aprendi com o tempo, depois de anos de experiência que...” FODA-SE, sua análise bem calculada, seus anos de experiência e até seu esforço. Não devemos aprender nada com o tempo, pois ele passa e fode quem ficar pra trás. Aprenda com a vida, e se reconstrua depois de todo erro.
        O TEMPO NUNCA ERRA. Ele nunca atrasa, ele nunca se perde. Ele nunca será normal. Você realmente o vê como uma boa companhia? Eu não quero me diminuir perante uma entidade que irá para sempre e sempre me vencer.
       Mas é claro que ainda existe a teoria de que o Einstein inventou uma maquina do tempo. Se você acredita nisto não quebre os relógios da sua casa. Não hoje.

Correntes do mau


Correntes no orkut. As pessoas fazem questão de dizer que não gostam de enviar. PORRA. Imaginem, se vocês não gostam de enviar, qual é o meu (ou nosso) sentimento ao receber esta droga. Poull, deveria ter uma configuração no orkut do tipo “( )Gostaria de receber corretes (xxx) Não gostaria de receber correntes”. Isso me daria motivos pra mandar alguns tomarem no cú. EU NÃO REPASSO CORRENTE PORRA. Para de enviar essa merda.



E sabe qual é o fim da picada? Não, não é quando o mosquito vai embora (também pode ser, mas não é este o caso). O fim da picada é quando mandam uma corrente dizendo que meu Deus me amará mais se eu repassar aquele recado. Vai tomar no cú. Você não conhece meu Deus. Eu não conheço o seu. E se o seu Deus, te ama mais por você se viciar em lixos cibernéticos, não quero conhecê-lo.


Por isso escrevo no blog. Pessoas com conteúdo me acompanham, sem serem forçados pelo falso amor de um Deus que desconheço. O Deus Orkut.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Skateboardforever


            Ando de skate pelos trilhos da vida. Supero os problemas desafiando a gravidade. A velocidade se torna minha aliada. Encontrei, por fim, paz nesta cidade.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Albert Einstein



Alemanha – Inicio do século 20

Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
 “Deus criou tudo o que existe?"

Um aluno respondeu com grande certeza:
-Sim, Ele criou!

-Deus criou tudo?
Perguntou novamente o professor.

-Sim senhor, respondeu o jovem.

O professor indagou:
-Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?

O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era uma perda de tempo.

Outro estudante levantou a mão e disse:
-Posso fazer uma pergunta, professor?
-Lógico, foi a resposta do professor.

O jovem ficou de pé e perguntou:
-Professor, o frio existe?
-Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?
Com uma certa imponência rapaz respondeu:
-De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor.

-E, existe a escuridão? Continuou o estudante.
O professor respondeu temendo a continuação do estudante: Existe!

O estudante respondeu:
-Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz. A luz pode-se estudar, a escuridão não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão não!

Continuou:
-Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?! Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente.

Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
-Senhor, o mal existe?

Certo de que para esta questão o aluno não teria explicação, professor respondeu:
-Claro que sim! Lógico que existe. Como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal!
Com um sorriso no rosto o estudante respondeu:
-O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz. De acordo com as atribuições dos homens.

Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça
permanecendo calado… Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?

E ele respondeu:


ALBERT EINSTEIN, senhor!

Fonte: Comunidade do Orkut.

Ícones que admiro - Renato Russo


            Independente de sua opinião sexual ou suas polemicas. Eu admiro suas obras, seu dom para fazer poesias, seu intelecto genial, seu sucesso e o modo como o conquistou. Renato Russo é um gênio do Rock brasileiro, e prova isso em TODOS os seus álbuns. Seu último CD é lendário e guarda musicas que deveriam ser estudadas na escola. A juventude que cresceu escutando Renato, enxerga o mundo da maneira verdadeira. Não o conheço, e não admiro sua pessoa. Admiro seu trabalho e tudo que ele represente.
            Uma breve bibliografia:
            Renato Manfredini Júnior, nome artístico: Renato Russo (Rio de Janeiro, 27 de março de 1960 — Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1996) foi um cantor e compositor brasileiro.
            Russo é considerado o mais importante compositor do rock brasileiro. Sua primeira banda foi o Aborto Elétrico (1978), a qual durou quatro anos, e terminou devido às constantes brigas que havia entre ele e o baterista Fê Lemos. Renato herdou desta banda uma forte influência punk que influenciou toda a sua carreira.
            Em 1982, integrou a banda Legião Urbana. Nesta nova banda desenvolveu um estilo mais próximo ao pop e ao rock do que ao punk. Russo permaneceu na Legião Urbana até sua morte, em 11 de outubro de 1996.
            Gravou ainda três discos solo e cantou ao lado de Herbert Vianna, Adriana Calcanhoto,Cássia Eller, Paulo Ricardo, Erasmo Carlos, Leila Pinheiro, Biquini Cavadão e 14 Bis.

Palavras. Meras palavras.


            As pessoas dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Quero então propor um exercício de imaginação: Imaginemos uma livro extremamente profundo, como “Onze minutos” de Paulo coelho. Imaginem  que todas as palavras sejam trocadas por imagens. Um milhão de imagens, não atingiriam metade do potencial atingido pelo livro, COM PALAVRAS. Imagine uma análise das duas obras. Imagine qual ficaria mais completa.
            Não preciso completar meu raciocínio.
            A frase correta seria: Meras palavras nada valem perante uma imagem, assim como simples palavras em uma ordem coerente superam qualquer imagem.

Skate forever


            Conheci dois caras hoje. De um jeito meio estranho. Meu primo teve um problema com um destes caras, acabou que o problema chegou até mim e um amigo deste cara. Nós estávamos trocando ofensas no MSN até que rolou o assunto de skate. Por incrível que pareça os dois caras andavam de skate.
            Fiquei conversando com eles muito tempo. Duas pessoas extraordinárias. E tudo por causa do skate. Um deles disse até que divulgaria meu blog. (Oo)
            Eu digo então, não subestime as pessoas. Não as julgue sem as conhecer. Você pode fazer boas amizades com pessoas que você julgou idiotas. Todas as pessoas da terra merecem uma apresentação.
            Skate forever and ever e ever.
            Paz Brothers.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Dez da noite



Faz tempo que não falo de amor. Mas também faz tempo que o amor não me incomoda. O engraçado é que sinto falta dele. Sinto falta de amar. Mas me sinto bem não amando.
Estranho viver sem propósito. Vejo-me fazendo vestibular, entrando na faculdade mas não me vejo com ninguém. Meus diálogos só têm uma face. A minha.
Estou desabafando aqui porque me sinto bem escrevendo no blog. E não tenho mais nada pra fazer. Estou pensando em fazer um vlog. As idéias são muitas mas a disposição não é muito grande.
Abraço. Paz Brother.

Legião Urbana - O Livro dos Dias

Pessoal, esta musica encerra o último CD do Legião Urbana, que fecha carreira com a morte de Renato Russo. Ele diz que está música descreve tudo que ele passava no momento.


___________________________________________________________________
Ausente o encanto antes cultivado
Percebo o mecanismo indiferente
Que teima em resgatar sem confiança
A essência do delito então sagrado
Meu coração não quer deixar
Meu corpo descansar
E teu desejo inverso é velho amigo
Já que o tenho sempre a meu lado
Hoje então aceitas pelo nome
O que perfeito entregas mas é tarde
Só daria certo aos dois que tentam
Se ainda embriagado pela fome
Exatos teu perdão e tua idade
O indulto a ti tomasse como bênção
Não esconda tristeza de mim
Todos se afastam quando o mundo está errado
Quando o que temos é um catálogo de erros
Quando precisamos de carinho
Força e cuidado
Este é o livro das flores
Este é o livro do destino
Este é o livro de nossos dias
Este é o dia de nossos amores

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Orkut. Só merda viu.

Sabe o que eu acabei de ver no orkut? Uma corrente de recados pedindo as pessoas para denunciar uma comunidade denominada “Jesus devia ter apanhado mais”.
            Sabe o que eu penso? Vão tomar no cú o cara que fez a comunidade e o que começou com a porra da corrente.
            Por quê? A comunidade é, de longe, a mais escrota do orkut. Quem em sã consciência pensa numa coisa dessas. Por outro lado, todo mundo tem direito a opinião, e o filho da puta que critica a opinião dos outros não da conta das suas próprias opiniões.

            No fim, vou me mandar tomar no cú. Como todo mundo tem direito a opinião, quem quiser mandar uma porra de corrente, que mande. Não tenho nada a ver com isso. Então: Hei Kezman, vai tomar no cú. Pronto.
           
Esse filho da puta fica criticando os que criticam quem ta criticando uma coisa errada. Confuso não?

Aparencia


Passei a tarde toda hoje procurando a essência negra nos brincos.
Não entendo como as pessoas podem descriminar por um furinho na orelha.
A minha alma é a mesma não importa o corpo que eu use. Tomar no cú mesmo viu. Bando de filho da puta que acha que entende os céus e a terra. Não entendem nada nem dentro d casa e querem entender o mundo.
Por mais perto que a orelha esteja do cérebro, minha inteligência não vai se esvair por este buraquinho. Mas parece que a destas pessoas saiu por um buraco um pouco maior e mais longe da cabeça.

Luto?... Onde?


Luto? Ah, vão se fuder. A sociedade não pode viver de luto. Se para cada pessoa que morrer os trocentos CONHECIDOS dela se dizerem de luto a economia para.
Eu respeito o Luto alheio, mas quando ele é verdadeiro. As pessoas morrem mesmo e nós sentimos suas falta, pois toda e qualquer pessoa na face da terra é importante para alguém. Mas ai, esse alguém entra em luto e não os vizinhos, os colegas de trabalho, os professores e por aí vai.
Ah, tenha dó né. Se vocês cultivaram algum respeito pela pessoa em vida, tira a porra do “luto” do orkut e respeitem sua alma.
Admiro amigos e familiares que prestam homenagens aos mortos, com alguns padrões. Mais o resto? O resto me da medo. Quando morrer não quero este tipo de desrespeito. Tenho medo dos homens.

Ps.: Se você é amigo ou familiar de um recente falecido e divulgou um “luto”, o texto não é pra você. Se pensar em reclamar, lê a porra do post de novo e não me enche. Se continuar querendo reclamar lê o blog inteiro, pois todas suas respostas estão nele. E DÁ SOSSEGO CARALHO!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A vida em grupo




Se for ver, andar de skate acompanhado é bem melhor que andar sozinho. Andar acompanhado é bem melhor que andar sozinho. Viver acompanhado é bem melhor que viver sozinho. Quando estou em casa, tenho quatro moleques para me acompanhar, quando saio vivo sozinho. Na escola caminho sozinho, no emprego trabalho sozinho, no curso estou sozinho. Será que estou complexado ou as pessoas estão preferindo me ver sozinho? Se elas preferem me ver sozinho, não me conhecem. Não choro no quarto, choro no meio da multidão, onde minhas lágrimas têm sentido. Não grito sozinho, grito no meio da multidão, onde podem me escutar. Minha cabeça funciona muito melhor quando estou sozinho, mas ela só tem motivos para funcionar quando estou junto de alguém.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Palavras? Meras palavras quando vazias de conteúdo.


            Vou aproveitar o gancho do meu último post para revelar um segredinho sobre meus posts: - Nenhum dos meus posts, nenhum mesmo, contém verdades absolutas. A verdade tem varias faces e eu estou apresentando a minha face da verdade, que está disposta a receber inúmeros tapas, porque eu não afirmo estar certo em nenhum deles. Faço o possível, mas sou humano e estou apto a erros.
            Eu assisti uma parte do DVD do Renato Russo – uma de suas últimas obras – onde ele diz, em um exemplo, que não acha o Caetano Veloso fodão. Ele Olha para a obra do Caetano e pensa que é exatamente o que ele sente. Ele se identifica. Meu blog tem o mesmo intuito. Eu não escrevo pra vocês me acharem o fodão, e elogiarem o quão bem eu escrevo ou me acharem e idiota e criticarem meu português. Primeiro porque eu não escrevo tão bem, nem tão mal, me sinto leigo perante a vasta literatura e a vasta língua portuguesa mas acredito que já percorri um caminho relevante. Depois, eu não sou fodão, nunca fui, até a 7ª série eu era uma porra de NERD, depois me tornei uma porra de “tumultuador” e agora sou uma porra de adolescente correndo atrás das verdades do mundo, mesmo esperando não encontrar muitas coisas, mas concordo que sou idiota, então fique à-vontade para me xingar. E por último, eu quero que vocês entendam o que eu escrevo, independente se está perfeito ou se está cheio de erros. A estética dos meus textos é mera superficialidade, quero que procurem pelas camadas internas e extraiam o possível e depois pensem “Nossa, esse cara pensa parecido comigo”.

Humildade


Por muito tempo pensei que ser humilde é se omitir as suas habilidades. Por exemplo, ser inteligente e se dizer burro, ou ser bonito e se dizer feio, ou ser muito sincero e se dizer mentiroso e por ai vai. NÃO!!! Desse jeito nós ressaltamos mais nossas qualidades. Se você é bonita (o) poull, ninguém tem culpa disso e ninguém vai te culpar por isso. Velho, se dizendo feio você ressalta suas qualidades e faz as pessoas pensarem "Puta. Que mina babaca, sabe que é bonita e fica pagando de desinformada" ou coisas do tipo. Você é fera em alguma coisa, e todo mundo sabe disso. Não precisa ficar dizendo toda hora. Se você não tem certeza, não diz nada, fecha a porra da boca que da mais certo.
Ser bom não é defeito poull, é qualidade. Você tem que saber que não é o melhor, que nunca sabe de tudo e que não é perfeito. Se souber disso você já é muito humilde, pois está sempre aberto para aprender.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Um tiro fatal


          “Já não me preocupo em escrever para ninguém. Já não me preocupo se minhas palavras, quando colocadas no papel, se tornam insanas. Não me importo com o que as pessoas dizem sobre meu cabelo. Minhas unhas estão grandes de tanto praticar o canibalismo. Devoro partes do meu corpo todos os dias. Comecei de dentro para fora. Por isso pareço ‘perfeito’, mas meu corpo é gelatinoso. Não tem massa bruta, só ar. As vozes na minha cabeça pedem poesias, mas só o que consigo dar são palavras que logo são atiradas aos porcos. Onde estão minhas pérolas!? A ostra gigante chora todos os dias, mas esquece da preciosidade. Meu coração parou de bombear sangue para o corpo, ele simplesmente o arremessa, sem se importar com o alvo. O sangue corre como flechar por minhas veias e volta para o coração como um tiro. Um tiro fatal”

Alone in the Dark


Estou vendo, em alguns blogs, postagens sobre amigos e amizade. A algum tempo desconheço estas palavras. Não estou dizendo que estou cercado de pessoas escrotas, pelo contrario, tenho muitas pessoas maravilhosas a minha volta que a cada dia me ensinam mais e mais. Ainda assim, quando meu muro ameaça desabar e eu sinto que sozinho não conseguirei mante-lo firme, olho para os lados e não vejo ninguém. Não que eles tenham fugido, é só que... eu não sei mais com quem conversar. Não tenho opções. Não pretendo atravessar a cidade para dizer a alguém o quanto minha vida esta fudida. Mais eu queria ter alguém, sempre perto de mim, para eu dizer a este alguém, todos os dias, que a minha vida esta fudida. Mesmo que não esteja.
É engraçado como só percebemos a ausência de luz quando ela realmente existe. Pense nisto.

Duas palavrinhas


            Alguém já ouvir falar de sarcasmo? E de ironia?
            Nos tempos modernos são palavras bem utilizadas, mas que não significam nada –  tempos modernos é igual a “adolescentes que não lêem” – e que servem para gerar confusão.
            Minha curiosidade não é normal, mas isso não vem ao caso.
            Está ai, o verdadeiro significado destas palavras:

          Sarcasmo designa uma zombaria, intimamente ligado à ironia com um intuito quase cruel, muitas vezes ferindo a sensibilidade da pessoa que o recebe.
            O sarcasmo é uma figura de estilo muito utilizada nas artes orais e escritas, designadamente na literatura e na oratória. Fyodor Dostoyevsky foi um dos grandes representantes do uso deste recurso estilístico, definindo-o como " o último refúgio dos modestos e virtuosos quando a privacidade das suas almas é invadida vulgar e intrusivamente".
           A ironia é um instrumento de literatura ou de retórica que consiste em dizer o contrário daquilo que se pensa, deixando entender uma distância intencional entre aquilo que dizemos e aquilo que realmente pensamos. Na Literatura, a ironia é a arte de gozar com alguém ou de alguma coisa, com vista a obter uma reação do leitor, ouvinte ou interlocutor.
         Ela pode ser utilizada, entre outras formas, com o objetivo de denunciar, de criticar ou de censurar algo. Para tal, o locutor descreve a realidade com termos aparentemente valorizantes, mas com a finalidade de desvalorizar. A ironia convida o leitor ou o ouvinte, a ser ativo durante a leitura, para refletir sobre o tema e escolher uma determinada posição.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Cores



            Se eles colocassem todas estas cores para simbolizar revolta, para mostrar que mesmo estando no meio de tanta confusão e baderna ainda existe vida, eu aceitaria. O problema é que eles colocam estas roupas para se dizerem roqueiros! Aonde estão as camisas pretas do AC/DC? Onde foram parar as pulseiras de espinhos? Isso não é a cara do rock!
            Não se pode escolher um figurino tão exótico sem bases. Não se pode sair para a rua como um palhaço de circo sem um verdadeiro motivo! Se vocês só querem dizer que estão na moda, botem uma porra de calça jeans rasgada e boa. Não continuem com esta “baianagem”, por favor.
           Sem preconceitos. É meu idealismo.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Matheus de Souza vs. Kezman dos Santos



...
Kezma dos Santos: Mas você esta sempre tentando fazer a coisa certa!
Matheus de Souza: Quase nunca consigo...
KS.: As pessoas não dizem que o que vale é a intenção?
MS.: As pessoas não vêem minha intenção, vêem minhas atitudes, formam opiniões sobre ela e depois inventam mentiras sobre isso.
KS.: Mas estas opiniões são baseadas em um livro que não foi lido.
MS.: O lugar onde o livro é vendido já diz muito sobre o seu conteúdo. Ou você procura romances épicos na sessão de livros infantis?
KS.: Não, eu os procuro na sessão correta, mas foi baseado em um livro infantil que escrevi minha maior tragédia romântica.

Ladrão de gravata - Detonautas


Vou rimando na velocidade alucinante
Num caminho mais distante
Onde a luz não vai me pegar
A ciência ainda não explica
porque é que a gente fica
aqui parado apanhando sem revidar
vou rimando afobado
mas não vou ficar parado
é melhor tomar cuidado
eu também quero bater
e quem não está do meu lado
é melhor ficar ligado
este jogo tá errado
vou virar, vou vencer
Eu quero ver, eu quero ver
eu vou virar, vou vencer
Eu quero ver, eu quero ver
Um dois três vai
Cata, o cara é ladrão de gravata
só vive atrás de mamata
achando que aqui tem babaca (2x)
intriga, "k-ô", armação
troca de favor, mentira, corrupção
depois aparece na televisão
com a cara lavada dizendo que não
A culpa é tua mané, que colocou ele lá
agora sabe qual é?
você vai ter que aturar, mas se você percebeu
que ele roubou de você
então faça como eu: eu vou virar, vou vencer
Eu quero ver, eu quero ver
eu vou virar, vou vencer
Eu quero ver, eu quero ver
Um dois três quatro
Cata, o cara é ladrão de gravata
só vive atrás de mamata
achando que aqui tem babaca (2x)
intriga, "k-ô", armação
troca de favor, mentira, corrupção
depois aparece na televisão
com a cara lavada dizendo que não
A culpa é sua mané, que colocou ele lá
agora sabe qual é?
você vai ter que aturar, mas se você percebeu
que ele roubou de você
então faça como eu: eu vou virar, vou vencer
Eu quero ver, eu quero ver
eu vou virar, vou vencer
Eu quero ver, eu quero ver
Vai se foder então
Cata, o cara é ladrão de gravata
só vive atrás de mamata
achando que aqui tem babaca (2x)
- ai tem uma parada ai que acho vai rolar uma sobra de uma grana boa meu irmão
- quantos porcento?
- a sei lá, 60%
- 60% pra quem?
- é vamo dividir né
- 30 à 30?
- 30 à 30
- ou 60 pra mim?
- 30 não eu gostaria de roubar tudo, mas...
- acho que você não vai roubar tudo sozinho não,porque eu não vou deixar