Looks

Procura aê

domingo, 10 de abril de 2011

Tristeza - a minha, não a real. Acreditem na que quiserem.

Kezman dos Santos


     Tantas pessoas dizem que buscam a felicidade. Tantas são as pessoas que matam pela tal felicidade. São tantas as que ficam paranóicas com tal busca e poucas são as que voltam. Nessa caminho errante e insistente, alguma pessoa já parou para pensar na tristeza?
     Ser triste pode não ser tão ruim. Pode esta não ser uma vida tão miserável. Só precisa ser compreendida. A verdade é que tudo que é verdadeiro dói e tudo que mente nos ilude. Um exemplo científico disto são os amados remédios para dor. Eles acabam com as dores as vezes, nos deixam mais leve e melhoram nosso dia. Mas eles não curam, por exemplo, a AIDS, eles mascaram as dores e um dia você irá morrer por não ter tempo para se curar.
     As pessoas tendem a se refugiar naquilo que gera prazer e fogem do que lhes proporciona a verdade. As pessoas fogem da realidade. Fogem da vida! Se cercam em seus promíscuos mundinhos e esquecem que existe uma guerra do lado de fora do muro. Estamos vivendo um feudalismo mental e o servo é nosso próprio corpo.
Um dia então, nós acordamos, olhamos para frente e... BUM. Os moradores dos burgos - vulgo burgueses - tomam tudo aquilo que nos abdicamos. Não nos resta nada além de uma realidade triste e infindável.
     Quando optarem então por buscar a felicidade, passem a enxergar a tristeza como uma coisa boa pois ela é fim certo do seu caminho. Bem vindos ao mundo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário