Looks

Procura aê

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ícones que admiro - Renato Russo


            Independente de sua opinião sexual ou suas polemicas. Eu admiro suas obras, seu dom para fazer poesias, seu intelecto genial, seu sucesso e o modo como o conquistou. Renato Russo é um gênio do Rock brasileiro, e prova isso em TODOS os seus álbuns. Seu último CD é lendário e guarda musicas que deveriam ser estudadas na escola. A juventude que cresceu escutando Renato, enxerga o mundo da maneira verdadeira. Não o conheço, e não admiro sua pessoa. Admiro seu trabalho e tudo que ele represente.
            Uma breve bibliografia:
            Renato Manfredini Júnior, nome artístico: Renato Russo (Rio de Janeiro, 27 de março de 1960 — Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1996) foi um cantor e compositor brasileiro.
            Russo é considerado o mais importante compositor do rock brasileiro. Sua primeira banda foi o Aborto Elétrico (1978), a qual durou quatro anos, e terminou devido às constantes brigas que havia entre ele e o baterista Fê Lemos. Renato herdou desta banda uma forte influência punk que influenciou toda a sua carreira.
            Em 1982, integrou a banda Legião Urbana. Nesta nova banda desenvolveu um estilo mais próximo ao pop e ao rock do que ao punk. Russo permaneceu na Legião Urbana até sua morte, em 11 de outubro de 1996.
            Gravou ainda três discos solo e cantou ao lado de Herbert Vianna, Adriana Calcanhoto,Cássia Eller, Paulo Ricardo, Erasmo Carlos, Leila Pinheiro, Biquini Cavadão e 14 Bis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário