Kezman dos Santos
Porque os de esquerda não aparecem gritando na TV ou no rádio? Por que os jornais que vemos são tendenciosos? Por que não existem jornais que não o sejam? Tenho visto tantas pessoas falar em revolução e tudo mais, mas não vejo nenhum indício explicito de tal fato. Onde estão os revoltosos?
Por algum tempo me fiz estas perguntas. Com o tempo suas respostas foram ficando claras, até o dia que resolvi fazer um jornal. Elas então ficaram explícitas.
Quem é que está no topo da mídia? Quem é que governa o país? Será que os governantes defendem apenas o nosso interesse? Acredito que sim, pois seria muita hipocrisia, por exemplo, o ministro educacional possuir escolas particulares em uma cidade - Belo Horizonte, por exemplo. Ou então um prefeito ser irmão do dono da empresa que asfalta ruas da cidade que ele “impera” – principalmente se, do nada, houvesse um surto de asfaltamento por toda cidade.
A resposta está tão explicita que às vezes passa despercebida. Será que o grande mártir “Roberto Marinho” cederia 15 minutos em um de seus jornais – claro que isso há alguns anos – para um protesto de esquerda? Alguém já viu uma manchete de esquerda na capa da veja ou da época?
Comecei o texto com a intenção de deixar uma critica omitida pelo método socrático – perguntas retóricas que induziriam a uma verdade quase incontestável – mas não consegui manter esta ideologia. A esquerda não aparece porque o governo está tomado por burgueses descarados! Eles omitem o maximo de informação possível para alienar cada vez mais a população e fazem com que pobres trabalhadores votem neles todos os anos.
ESTAMOS SENDO GOVERNADOS POR LADRÕES. E aceitamos passivamente, pois “eles roubam, mas fazem”.
“AGENTE NÃO QUER SÓ COMIDA. AGENTE QUER COMIDA DIVERSÃO E ARTE.” – por favor, viajem neste pequeno fragmento de uma grande metáfora dos tempos modernos.
É este um dos meu primeiros pedidos a vocês, sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário