Matheus de Souza
São quase duas horas da manhã e, por algum motivo que desconheço, ainda estou acordado. Pensei em conferir fontes de informações antes de vir aqui postar e resolvi dar uma olhada no vlog maspoxavida, do PC Siqueira - sempre encontro assuntos interessantes vendo aqueles vídeos.
Sim, as pessoas são ridículas e amaldiçoadas mas não acredito que sejam, em sua totalidade, irracionais em sua opção por salvar o mundo antes de se salvar. É muito mais fácil aderir causas já aderidas e defende-las do que lutar sozinho contra um cavaleiro negro que já domina todo ser humano.
O politicamente correto está se tornando fanatismo, assim como dogmas teológicos - não sei se isso é pleonasmo - na idade média. Mas o que falta é uma coordenação, uma união de forças. As pessoas têm combatido causas já vencidas. Estão derrotando guerreiros já presos. Enquanto isso as tropas inimigas invadem pelo rio amazonas - sim, isso é uma metáfora.
É bom saber que o mundo está acordando e o preconceito está sendo repudiado. Mas os principais preconceitos são os implícitos.
Qual a diferença entre negar emprego à um negro por causa apenas de sua cor e ignorar um mendigo negro na rua pensando nas oportunidades que ele deve ter perdido, sem se indagar "quem tirou estas oportunidades deles"?
Nenhum comentário:
Postar um comentário