Looks

Procura aê

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O córrego


            O córrego da nossa cidade pode ser comparado à evolução do homem durante sua vida. Assim como o homem o córrego nasce belo e puro e, à medida que é inserido na sociedade, é corrompido até que se transforma em um “tumor”.
            São incontáveis as doenças transmitidas pelo córrego, incluindo doenças terminais. Ele atrai animais bizarros e o cheiro exalado pelo mesmo é insuportável. O pior dos problemas porém, é o descaso das pessoas perante este fato.
            É inadmissível a estagnação dos afetados, de um modo geral. Parece que só a morte desperta as pessoas. Enquanto nada de ruim acontecer, seus olhos e boca permanecerão lacrados.
            A desorganização da prefeitura já era esperada, o comportamento da população é que assusta. Um pouco de dinheiro roubado, destinado a um melhor planejamento deste esgoto, livrariam a todos destes problemas e outros com uma conexão implícita ao córrego.
            Tem que partir das pessoas a mudança. Não precisamos viver em condições desfavoráveis. Os avós de muitas pessoas já nadaram neste mesmo córrego que hoje complica tantas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário