Looks

Procura aê

sábado, 29 de janeiro de 2011

VIDA x vida


            Os obstáculos aparecem. E quantos mais obstáculos superarmos, mais estamos prontos para superar os próximos. As pessoas optam por determinadas vidas e estas opções são as portas para as dificuldades,dos obstáculos. Eu optei por uma vida focada nos esportes. Neles eu tirei meus mais preciosos conhecimentos e minhas mais estimadas perdas.
            Tive e tenho o prazer de conhecer a fundo dois esportes muito populares, o futebol e o skate. Por fim, optei pelo skate e deixei o futebol de lado. Eu gostaria de dizer o porquê e gostaria que vocês traduzissem estas comparações para suas vidas.
            No futebol me ensinaram que eu não deveria cair, já no skate me disseram que só caindo eu aprenderia. A cada queda no futebol, me chamavam de fraco, no skate me perguntavam se estava bem. Nas arquibancadas eu via sorrisos sem saber que não eram para mim, no skate eu vejo faces pois descobri que sorrisos são entregues a pessoas queridas. No futebol me mostraram um trabalho em equipe que parte da individualidade, no skate mostraram-me uma individualidade que só existe com o coletivo. A minha vida no futebol se resumia a uma bola, no skate minha vida não se resume.
            No futebol valia a famosa frase “Os fins justificam os meios”, no skate o fim não existe. Vivemos, aprendemos, erramos, aprendemos, acertamos, aprendemos, até que a morte chega e o livro se fecha. Sem final.
            Quantos de vocês não viveram uma vida a qual não pertence? Quantos estão em um lugar, quando deveriam estar em outro? Quantos aprenderam mentiras e se cegam quando vêem a verdade? Quantos morrem sem saber o que é viver???
            O meu texto vai muito além de gramado ou asfalto. Eu falo de uma vida. Eu vivi quase duas décadas para descobrir que me bastavam apenas meses em busca da verdade. Uma verdade que desconheço mas que não vou parar de procurar. Entendam que o jogo só acaba quando termina. Se a sua historia terminar antes do livro se fechar, você é uma caixa vazia com um coração pulsante que não serve de nada!
            Todos nós temos uma missão. E a missão de todos é a mesma! BUSCAR CONHECIMENTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário