Looks

Procura aê

domingo, 24 de abril de 2011

Hipocrisia

Kezman dos Santos

Porque os de esquerda não aparecem gritando na TV ou no rádio? Por que os jornais que vemos são tendenciosos? Por que não existem jornais que não o sejam? Tenho visto tantas pessoas falar em revolução e tudo mais, mas não vejo nenhum indício explicito de tal fato. Onde estão os revoltosos?
Por algum tempo me fiz estas perguntas. Com o tempo suas respostas foram ficando claras, até o dia que resolvi fazer um jornal. Elas então ficaram explícitas.
Quem é que está no topo da mídia? Quem é que governa o país? Será que os governantes defendem apenas o nosso interesse? Acredito que sim, pois seria muita hipocrisia, por exemplo, o ministro educacional possuir escolas particulares em uma cidade - Belo Horizonte, por exemplo. Ou então um prefeito ser irmão do dono da empresa que asfalta ruas da cidade que ele “impera” – principalmente se, do nada, houvesse um surto de asfaltamento por toda cidade.
A resposta está tão explicita que às vezes passa despercebida. Será que o grande mártir “Roberto Marinho” cederia 15 minutos em um de seus jornais – claro que isso há alguns anos – para um protesto de esquerda? Alguém já viu uma manchete de esquerda na capa da veja ou da época?
Comecei o texto com a intenção de deixar uma critica omitida pelo método socrático – perguntas retóricas que induziriam a uma verdade quase incontestável – mas não consegui manter esta ideologia. A esquerda não aparece porque o governo está tomado por burgueses descarados! Eles omitem o maximo de informação possível para alienar cada vez mais a população e fazem com que pobres trabalhadores votem neles todos os anos.
ESTAMOS SENDO GOVERNADOS POR LADRÕES. E aceitamos passivamente, pois “eles roubam, mas fazem”.

“AGENTE NÃO QUER SÓ COMIDA. AGENTE QUER COMIDA DIVERSÃO E ARTE.” – por favor, viajem neste pequeno fragmento de uma grande metáfora dos tempos modernos.

É este um dos meu primeiros pedidos a vocês, sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário