Looks

Procura aê

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Preconceito

Matheus de Souza


     São quase duas horas da manhã e, por algum motivo que desconheço, ainda estou acordado. Pensei em conferir fontes de informações antes de vir aqui postar e resolvi dar uma olhada no vlog maspoxavida, do PC Siqueira - sempre encontro assuntos interessantes vendo aqueles vídeos.
     Sim, as pessoas são ridículas e amaldiçoadas mas não acredito que sejam, em sua totalidade, irracionais em sua opção por salvar o mundo antes de se salvar. É muito mais fácil aderir causas já aderidas e defende-las do que lutar sozinho contra um cavaleiro negro que já domina todo ser humano.
     O politicamente correto está se tornando fanatismo, assim como dogmas teológicos - não sei se isso é pleonasmo - na idade média. Mas o que falta é uma coordenação, uma união de forças. As pessoas têm combatido causas já vencidas. Estão derrotando guerreiros já presos. Enquanto isso as tropas inimigas invadem pelo rio amazonas - sim, isso é uma metáfora.
     É bom saber que o mundo está acordando e o preconceito está sendo repudiado. Mas os principais preconceitos são os implícitos.
     Qual a diferença entre negar emprego à um negro por causa apenas de sua cor e ignorar um mendigo negro na rua pensando nas oportunidades que ele deve ter perdido, sem se indagar "quem tirou estas oportunidades deles"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário