Looks

Procura aê

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Pessoas que adimiro - Albert Einstein


No decorrer dos dias, talvez uma vez por semana, irei postar uma breve biografia de pessoas que admiro. É extremamente justo começar por um dos homens que mais admiro, mesmo sem conhecer toda sua obra e vida, que são muito extensas.

Einstein


Albert Einstein nasceu na região alemã de Württemberg, na cidade de Ulm, numa família judaica. Em 1852, o avô materno de Einstein, Julius Koch, estabelece-se como comerciante de cereais em Bad Cannstatt, nos arredores de Estugarda. Os pais de Einstein, Hermann Einstein e Pauline Koch, casaram-se em 8 de agosto de 1876. Hermann, que era comerciante, muda-se de Bad Buchau para a cidade de Ulm, onde passou a viver com a esposa. É em Ulm que nasce Albert Einstein, em 14 de março de 1879.
É conhecido por desenvolver a teoria da relatividade. Recebeu o Nobel de Física de 1921, pela correta explicação do efeito fotoeléctrico; no entanto, o prémio só foi anunciado em 1922. O seu trabalho teórico possibilitou o desenvolvimento da energia atômica, apesar de não prever tal possibilidade. 100 físicos renomados o elegeram, em 2009, o mais memorável físico de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário