Looks

Procura aê

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Palavras? Meras palavras quando vazias de conteúdo.


            Vou aproveitar o gancho do meu último post para revelar um segredinho sobre meus posts: - Nenhum dos meus posts, nenhum mesmo, contém verdades absolutas. A verdade tem varias faces e eu estou apresentando a minha face da verdade, que está disposta a receber inúmeros tapas, porque eu não afirmo estar certo em nenhum deles. Faço o possível, mas sou humano e estou apto a erros.
            Eu assisti uma parte do DVD do Renato Russo – uma de suas últimas obras – onde ele diz, em um exemplo, que não acha o Caetano Veloso fodão. Ele Olha para a obra do Caetano e pensa que é exatamente o que ele sente. Ele se identifica. Meu blog tem o mesmo intuito. Eu não escrevo pra vocês me acharem o fodão, e elogiarem o quão bem eu escrevo ou me acharem e idiota e criticarem meu português. Primeiro porque eu não escrevo tão bem, nem tão mal, me sinto leigo perante a vasta literatura e a vasta língua portuguesa mas acredito que já percorri um caminho relevante. Depois, eu não sou fodão, nunca fui, até a 7ª série eu era uma porra de NERD, depois me tornei uma porra de “tumultuador” e agora sou uma porra de adolescente correndo atrás das verdades do mundo, mesmo esperando não encontrar muitas coisas, mas concordo que sou idiota, então fique à-vontade para me xingar. E por último, eu quero que vocês entendam o que eu escrevo, independente se está perfeito ou se está cheio de erros. A estética dos meus textos é mera superficialidade, quero que procurem pelas camadas internas e extraiam o possível e depois pensem “Nossa, esse cara pensa parecido comigo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário