Looks

Procura aê

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Preconceito



            Tenho medo dos uniformes.
            Os uniformes escolares, quando combinados com uma boa calça e um cabelo molhado penteado para o lado, dão a idéia de um “santo” muito inteligente. Eu conheci vários destes santos que são piores do que um dia já fui.
            Ainda nos uniformes escolares, combinados com bermudas coloridas ou calças mais estilosas e um cabelo completamente sem padrões, leva as mentes da sociedade ao inferno. Cito um só nome para provar o contrário: Einstein.
            Um uniforme importante, de uma firma ou empresa importante, que induz altos cargos, leva alguns a pensar em homens ou mulheres inteligentes e éticos, pessoas perfeitas. Todos nós sabemos que isto não é verdade e que a ética se encontra nas atitudes. Só nas atitudes. Onde elas são feitas não importa. A vergonha das pessoas de caírem do pedestal e se mostrar humanos, não me permite citar exemplos pois eu não os conheço.
            Uniformes de empresas, grandes ou pequenas, que indicam cargos baixos, induzem a sociedade a pensar em pessoas burras, pobres e sem estudo. Eu conheci pessoas maravilhosas, nestes meus poucos anos de vida, e as melhores delas não são donas nem da própria casa.
            Estes são só exemplos. Os preconceitos com uniformes vai muito além de escola e emprego. E é só tirar o uniforme que este conceito varia!
            Este é um preconceito bobo. Ele não esta na cabeça dos afetados e sim na dos que afetam. Estas pessoas poluem a sociedade com seus preceitos ignorantes.
            Não vou concluir meu pensamente. Espero que tirem conclusões corretas. Termino com uma citação de Bob Marley.
            “Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário